top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Coleta de Lixo tem 83% de ótimo e bom em Piracicaba

3ºTrimestre/2018

No 3º trimestre, serviço conquistou Alto Grau de Satisfação

A Coleta de Lixo de Piracicaba foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 83% dos moradores. Avaliações “regulares” somaram 9%, enquanto 8% reprovaram o serviço. O levantamento foi realizado pela INDSAT no 3º trimestre deste ano.

A coleta de resíduos sólidos e a coleta seletiva são de responsabilidade da empresa Piracicaba Ambiental. Já o setor de limpeza urbana é comandada pelo Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) em Piracicaba.

O melhor serviço prestado na cidade foi avaliado de forma positiva principalmente por moradores que possuem entre 31 e 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior. Ao todo, a INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos na cidade.

Os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” é utilizado para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação. Nesse caso, a Coleta de Lixo conquistou 758 pontos e Alto Grau de Satisfação. Ao atingir 800 pontos, o segmento recebe Grau de Excelência.

A Coleta de Lixo de Piracicaba chegou a conquistar o Grau de Excelência uma vez, no 2º trimestre deste ano. O Aglomerado Urbano Piracicaba começou a fazer parte da cobertura da INDSAT no 4º trimestre do ano passado, momento em que a Coleta de Piracicaba registrou 790 pontos.

Doze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba são analisadas trimestralmente pela INDSAT. Além disso, os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte dos levantamentos. Neste mês, o instituto começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais de 2020.

Foto: Sedema (Secretaria de Defesa do Meio Ambiente) de Piracicaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page