top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação de Hortolândia tem 77% de ótimo e bom

3ºTrimestre/2018

Serviços prestados por meio de PPP conquistam Alto Grau de Satisfação

Em pesquisa realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre, a Iluminação Pública de Hortolândia conquistou 77% de “ótimo” e “bom”, 15% de “regular” e 8% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento ouviu 400 entrevistados e apontou que o serviço realizado por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada) está entre os quatro melhores segmentos avaliados na cidade.

Ao segmentar os entrevistados de acordo com a faixa etária, a pesquisa mostra que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com a Iluminação Pública de Hortolândia.

Quando apenas a escolaridade dos moradores é levada em conta, pessoas com Ensino Fundamental são as mais satisfeitas.

Levando em conta os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o índice de satisfação de 16 serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

A Iluminação de Hortolândia fechou o 3º trimestre com 748 pontos e Alto Grau de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos.

Apesar de registrar índice considerado alto, essa não é a maior pontuação obtida. No último trimestre, o índice chegou a 766 pontos.

Ao longo do ano de 2017, o índice de satisfação com a Iluminação de Hortolândia oscilou entre 741 e 755 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação.

A média satisfatória obtida pela Iluminação Pública pode ser resultado de ações realizadas pela PPP. Recentemente, a gestão municipal divulgou as primeiras etapas que serão realizadas em Hortolândia para reduzir pela metade os gastos do serviço.

A meta do governo de Angelo Perugini é substituir 22 mil lâmpadas de vapor de sódio por lâmpadas de LED até 2020. A PPP também pretende abaixar o nível de luminosidade nos horários em que há menos fluxo de moradores em diversos pontos da cidade, além de monitorar lâmpadas queimadas para garantir o reparo de forma mais rápida.

Hortolândia está no grupo das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), analisadas trimestralmente pela INDSAT. Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e os 10 maiores municípios do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto.

A INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados da corrida eleitoral de 2020.

Foto: Portal Hortolândia

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page