top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança Pública de Santa Bárbara tem 28% de ótimo e bom

3ºTrimestre/2018

Quesito analisado pela INDSAT conquistou Grau Médio de Satisfação

A Segurança Pública de Santa Bárbara d’Oeste registrou 28% de “ótimo” e “bom”, 43% de “regular” e 19% de “ruim” e “péssimo” neste 3º trimestre. Com esses dados, a INDSAT apontou que a área recebeu Grau Médio de Satisfação.

A análise busca entender como está a percepção de Segurança dos moradores. Separadamente, a INDSAT também avalia outros quesitos como Guarda Municipal, Iluminação Pública, Qualidade de Vida e Geração de Empregos.

Neste trimestre, a pesquisa apontou que o índice de satisfação da Segurança Pública é de 571 pontos. No 2º trimestre do ano passado, o setor chegou a receber Baixo Grau de Satisfação no segmento. A situação começou a melhorar nos levantamentos seguintes.

No 3º trimestre de 2017, a Segurança Pública obteve 557 pontos. A área recebeu seu maior índice de satisfação no encerramento do ano passado: 604 pontos.

A pontuação se manteve estabilizada no início de 2018 e registrou queda no 2º trimestre deste ano, com 592 pontos. Agora, o índice está estabilizado em relação aos levantamentos anteriores.

O levantamento também apontou que a satisfação é maior entre pessoas com mais de 50 anos de idade e menor entre moradores de 16 a 30 anos de idade.

Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, o índice de aprovação é maior entre barbarenses com Ensino Superior e menor entre entrevistados com Ensino Médio.

Entre os 16 serviços públicos analisados, a INDSAT constatou que a Segurança Pública é a 12ª melhor área avaliada no município. O segmento está atrás de setores como Iluminação, Transporte, Limpeza e Cultura, por exemplo. A gestão da Segurança Pública do município é de responsabilidade da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil).

Santa Bárbara d’Oeste está no grupo das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) avaliado trimestralmente pela INDSAT. Doze municípios da região de Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto.

Neste mês, a INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições Municipais 2020.

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page