top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação tem 82% de ótimo e bom em Araras

3ºTrimestre/2018

Serviço prestado pela Tecnolumen é o 2º melhor do município

A Iluminação Pública de Araras registrou 82% de “ótimo” e “bom” neste 3º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que o serviço de responsabilidade da Tecnolumen recebeu 13% de avaliação “regular” e 5% de “ruim” e “péssimo”.

No 2º trimestre de 2018, a INDSAT já havia apontado que a Iluminação Pública de Araras estava com Alto Grau de Satisfação. De lá para cá, o cenário praticamente não mudou. Isso porque o serviço realizado no município apresenta índices semelhantes desde o final do ano passado, momento em que o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte das pesquisas trimestrais do instituto.

No 4º trimestre de 2017, a Iluminação registrou 744 pontos. No levantamento seguinte, o índice chegou a 762 pontos. O setor mostrou leve queda na segunda pesquisa de 2018, mas voltou a apresentar evolução neste trimestre.

Como resultado, a Iluminação de Araras foi classificada com Alto Grau de Satisfação, que é recebido por segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor recebe Grau de Excelência.

A Iluminação Pública é o 2º melhor serviço avaliado no município, atrás apenas Abastecimento de Água. O melhor serviço da cidade conquistou 808 pontos neste trimestre e colocou Araras na liderança do ranking do segmento entre 12 cidades da região.

De acordo com divulgação feita pela Prefeitura de Araras, A Iluminação era de responsabilidade da Ilumitec em 2016. O setor era coordenado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas.

Atualmente, a gestão municipal não cobra taxas de manutenção do serviço prestado pela Tecnolumen.

O levantamento também apresentou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o serviço público. A INDSAT separa os entrevistados em faixas etárias de 16 a 30 anos, 31 a 50 anos e mais de 50 anos de idade. Nesse caso, a satisfação é maior entre pessoas com mais de 31 anos de idade.

Quando apenas a escolaridade dos moradores é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental. Ao todo, a INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos em Araras.

Na região de Piracicaba, 12 municípios são analisados de três em três meses. As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto. Neste mês, a INDSAT também começou a divulgar os primeiros resultados das Eleições 2020.

Foto: Prefeitura de Araras

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page