Limpeza Pública de Paulínia atinge 47% de ótimo e bom
3ºTrimestre/2018
Com 47% de “ótimo” e “bom”, a Limpeza Pública de Paulínia fechou o 3º trimestre do ano próxima ao Alto Grau de Satisfação. Do total de entrevistados, 32% responderam que o serviço prestado é “regular” e 21% afirmaram que está “ruim” ou “péssimo”.
O levantamento feito pela INDSAT mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com o serviço de Limpeza no município. Ao levar em conta a faixa etária dos entrevistados, o índice de satisfação é maior entre pessoas de 16 a 30 anos de idade. Ao analisar apenas a escolaridade, moradores com Ensino Fundamental são os que mais aprovam o setor.
Atualmente, a Limpeza está entre os oito melhores segmentos em Paulínia. A INDSAT avalia 16 serviços públicos na cidade de três em três meses. São entrevistados 400 moradores.
Após utilizar os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT calcula o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.
Desta vez, Paulínia registrou 641 pontos em Limpeza Pública. Em comparação aos demais levantamentos, o resultado é satisfatório. Isso porque o serviço do município tinha Baixo Grau de Satisfação na primeira metade do ano passado, já que havia registrado 494 pontos.
O cenário começou a melhorar nos levantamentos seguintes, quando o índice chegou a 561 pontos no 3º trimestre de 2017. Após apresentar evolução, a Limpeza chegou a conquistar Alto Grau de Satisfação no 2º trimestre de 2018. Apesar do alto índice, o serviço recebeu Grau Médio neste 3º trimestre.
Além de Paulínia, outras 14 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) são analisadas pela INDSAT. Doze cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto. A INDSAT também já divulgou os primeiros resultados das pesquisas para as Eleições 2020.
Foto: divulgação (Prefeitura de Paulínia)