Sumaré mantém Alto Grau de Satisfação em Abastecimento de Água

11/12/2018

3ºTrimestre/2018

O Abastecimento de Água de Sumaré manteve o Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre. A classificação havia sido conquistada no 2º trimestre deste ano. Desta vez, o serviço prestado registrou 657 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

O serviço já havia chegado a conquistar pontuação semelhante no início do ano passado, quando o Abastecimento somou 655 pontos. Logo nos trimestres seguintes, os índices de satisfação oscilaram entre 543 e 639 pontos: foram quatro levantamentos com Grau Médio de Satisfação.

 

O Alto Grau voltou a ser concedido ao Abastecimento de Água no 1º trimestre de 2018, quando a pontuação atingiu 663 pontos. Atualmente, o serviço é o 2º melhor prestado no município e está atrás somente de Coleta de Lixo.

A pesquisa mostra que o índice de satisfação é maior entre pessoas que possuem mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos entrevistados é analisada, moradores com Ensino Fundamental são os mais satisfeitos.

Índice é calculado a partir de avaliações dos moradores

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

 

O Abastecimento de Água de Sumaré recebeu 63% de “ótimo” e “bom” e 7% de “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 30%. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

Além de Sumaré, outras 14 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. Também são avaliados 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"