Coleta de Lixo é o melhor serviço prestado em Americana

11/12/2018

3ºTrimestre/2018

De acordo com avaliação de moradores, serviço prestado pela MB Engenharia tem Alto Grau de Satisfação

Após analisar 16 segmentos em Americana, a INDSAT concluiu que o serviço de Coleta de Lixo prestado pela MB Engenharia é o mais bem avaliado na cidade. O levantamento realizado no 3º trimestre mostrou que o segmento ficou com Alto Grau de Satisfação.

 

Com 794 pontos, a Coleta conquistou 84 pontos a mais que a Iluminação Pública, 2º melhor serviço avaliado no município. Ao todo, seis segmentos conseguiram Alto Grau de Satisfação.

 

A Coleta de Americana sempre recebeu pontuações satisfatórias. Na primeira metade de 2017, o índice do serviço oscilou entre 748 e 753 pontos. No levantamentos seguintes, a pontuação se estabilizou e o índice fechou o ano com 779 pontos.

 

Logo no início de 2018, o serviço apresentou mais uma evolução: o índice de satisfação chegou a 795 pontos e ficou a apenas cinco pontos do Grau de Excelência, conquistada no 2º trimestre deste ano. A classificação é atribuída aos setores que recebem 800 pontos ou mais. Neste 3º trimestre, o índice caiu.

Serviço prestado tem apenas 3% de reprovação

 

Para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos nas 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas), a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Do total de 400 entrevistados, 88% classificação a Coleta de Lixo como “ótima” ou “boa”. Nove por cento dos americanenses disseram que o serviço é “regular” e apenas 3% o reprovaram.

O melhor serviço público do município é aprovado principalmente por moradores com mais de 50 anos de idade. A segmentação dos grupos de acordo com o perfil dos entrevistados também apontou que americanenses com Ensino Superior são os mais satisfeitos quando apenas a escolaridade é analisada.

Além da RMC, 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. O instituto também já começou a divulgar as primeiras pesquisas para as Eleições 2020.

 

 

 

 

 

 


Foto: divulgação (Prefeitura de Americana)

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo