Satisfação com a Segurança de Osasco é baixa

10/12/2018

3ºTrimestre/2018

Mais uma vez, a Segurança Pública de Osasco recebeu Baixo Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT neste 3º trimestre. O setor registrou 428 pontos e está longe de chegar a zona do Grau Médio de Satisfação.

 

Entre 2017 e 2018, a Segurança da cidade conquistou índices entre 337 e 462 pontos. No 2º trimestre do ano passado, o segmento chegou até mesmo a receber Baixíssimo Grau de Satisfação.

 

No início de 2018, o setor conseguiu 395 pontos pela metodologia INDSAT. No trimestre seguinte, o índice chegou a 462 pontos. Agora, a pontuação está praticamente estabilizada.

O Baixíssimo Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram 349 pontos ou menos. Já o Baixo Grau de Satisfação é a classificação exclusiva dos setores que recebem entre 350 e 499 pontos. A Segurança Pública e a Guarda Municipal são avaliadas separadamente pela INDSAT.

 

O levantamento também mostrou que a insatisfação é maior entre pessoas que possuem entre 16 e 30 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas que têm Ensino Superior.

58% estão insatisfeitos com a Segurança Pública de Osasco

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

 

Do total, 12% responderam que a Segurança está “ótima” ou “boa” e 30% disseram que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 58%. Foram entrevistados 400 moradores em Osasco.

A INDSAT avalia os índices de satisfação das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e os resultados são divulgados trimestralmente. Doze municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba e as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também fazem parte do levantamento.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação (Prefeitura de Osasco)

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"