top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

87% aprovam a Qualidade de Vida em Leme

3ºTrimestre/2018

Reprovação é de 13%

Com pouco mais de 100 mil habitantes e 123 anos de fundação, Leme está entre os municípios que receberam índices satisfatórios em Qualidade de Vida neste 3º trimestre. A cidade conquistou 87% de aprovação no segmento e recebeu Grau Médio de Satisfação.

Do total de entrevistados, 34% responderam que a Qualidade de Vida está “ótima” ou “boa” e 53% disseram que está “regular”. A reprovação foi de 13%.

Ao todo, 400 moradores foram entrevistados na cidade. A análise da Qualidade de Vida pode ser relacionada a outros segmentos também avaliados pela INDSAT, como Segurança Pública, Geração de Empregos e Iluminação Pública, por exemplo.

Trimestralmente, serviços públicos são avaliados pela INDSAT. Moradores julgam os setores a partir de critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O instituto calcula o grau de satisfação com os segmentos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

A Qualidade de Vida de Leme ficou com 642 pontos neste trimestre. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. Ao atingir, 650 pontos, o segmento recebe Alto Grau de Satisfação.

O segmento, que está muito próximo ao Alto Grau de Satisfação, já chegou a receber índices inferiores a 650 pontos. No final do ano passado, a pontuação chegou a 665 pontos. No levantamento seguinte, foram registrados 651 pontos. Já no 2º trimestre de 2018, o índice foi de 635 pontos. De modo geral, o índice da Qualidade de Vida está estabilizado.

O levantamento também apontou que moradores que possuem entre 31 e 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o bem-estar da cidade. Quando apenas a escolaridade é analisada, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

A Qualidade de Vida está entre os 8 melhores serviços públicos prestados em Leme. Do total, 7 áreas conquistaram Grau Médio de Satisfação.

Além de Leme, outras 11 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura da INDSAT. O instituto também analisa os índices de satisfação das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas).

Foto: Prefeitura de Leme

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page