Nova Odessa é líder em Qualidade da Água na RMC

07/12/2018

3ºTrimestre/2018

Cidade foi a única a conquistar Grau de Excelência no segmento

Nova Odessa é a única cidade que tem Grau de Excelência em Qualidade da Água entre as 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). O levantamento realizado pela INDSAT revelou que o município recebeu 805 pontos e ocupa a liderança do ranking neste 3º trimestre.

 

A cidade está na 1ª posição deste o primeiro mês de 2018. O serviço prestado pela Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa) conquistou 805 pontos neste trimestre.

 

O segmento recebe Grau de Excelência desde o início do ano passado, quando registrou 804 pontos. A partir de então, a Qualidade da Água apresentou algumas oscilações. No 2º trimestre, o setor fechou com 800 pontos. Já no 3º trimestre, o índice de satisfação chegou a 819 pontos.

 

A Qualidade da Água fechou 2017 com 814 pontos e registrou 817 pontos logo no início de 2018. No 2º trimestre deste ano, o setor obteve 806 pontos. O Grau de Excelência é atribuído aos segmentos que recebem 800 pontos ou mais.

A pesquisa também revelou que moradores com idades entre 31 e 50 anos são os mais satisfeitos com a Qualidade da Água em Nova Odessa. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

90% estão satisfeitos com a Qualidade da Água

 

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Qualidade da Água de Nova Odessa recebeu 90% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa ouviu 400 entrevistados.

Além da Qualidade da Água, outros 15 serviços públicos são pesquisados em Nova Odessa. Educação, Saúde e Abastecimento de Água são avaliados trimestralmente.

 

Nova Odessa e outras 14 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, além de 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

 

 

 

 

Foto: Coden

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"