Asfalto tem 39% de reprovação em Santo André

04/12/2018

3ºTrimestre/2018

Neste 3º trimestre, a INDSAT apontou que 39% dos moradores de Santo André disseram que a Qualidade do Asfalto está “ruim” ou “péssima” na cidade. Do total de entrevistados, 31% responderam que a pavimentação é “ótima” ou “boa e 30% disseram que é “regular”.

Com esse resultado dividido, o instituto classificou a Qualidade do Asfalto de Santo André com Grau Médio de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos a partir dos critérios da INDSAT.

 

A Qualidade do Asfalto de Santo André somou 546 pontos neste trimestre. Apesar de mediano, o índice é um dos melhores já registrados pela INDSAT. Durante a maior parte de 2017 e início de 2018, a pavimentação da cidade obteve pontuações que se enquadravam no Baixo Grau de Satisfação.

 

No 1º trimestre de 2017, a Qualidade do Asfalto iniciou o ano com 513 pontos. Nos levantamentos seguintes, porém, o índice de satisfação caiu e o segmento recebeu 467 pontos já no 2º trimestre do ano passado. A pontuação oscilou entre 443 e 469 pontos na segunda metade de 2017.

 

O baixo índice continuou a ser registrado no início deste ano. Apesar disso, a Qualidade do Asfalto apresentou evolução e passou a somar 520 pontos no 2º trimestre. Agora, o índice é o maior já registrado.

O levantamento mostra que moradores com mais de 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o Asfalto de Santo André. Já os moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade são os que mais reprovam o segmento.

 

Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é analisada, o índice de satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior e menor entre os que possuem Ensino Fundamental.

Mesmo com a porcentagem significativa de reprovação, a Prefeitura mantém o Programa Rua Nova em Santo André. De acordo com informações divulgadas em julho deste ano, a gestão do município recuperou aproximadamente 87 mil metros quadrados de pavimentação e espera reparar mais 200 quilômetros de vias em 2020.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Santo André

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo