Em Jaguariúna, Limpeza tem Alto Grau de Satisfação

03/12/2018

3°Trimestre/2018

A Limpeza Pública de Jaguariúna fechou o 3º trimestre do ano com Alto Grau de Satisfação. Mais uma vez, o serviço prestado pela Consab Ambiental recebeu mais da metade de avaliações positivas por parte dos moradores. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

 

O serviço prestado está entre os 12 que conquistaram Alto Grau de Satisfação neste levantamento. Ao todo, o instituto avalia os índices de satisfação de 16 setores na cidade.

 

Jaguariúna recebeu 666 pontos em Limpeza Pública. Apesar de alto, o índice não é um dos maiores já registrados pela INDSAT. Durante a maior parte de 2017, a pontuação do segmento variou entre 707 e 722 pontos. Naquele período, a cidade entre os quatro melhores índices de satisfação registrados na RMC (Região Metropolitana de Campinas).

 

Na virada do ano, porém, a Limpeza de Jaguariúna passou a receber 643 pontos e Grau Médio de Satisfação. Ainda assim, o município ocupava a 4ª posição do ranking geral das 15 maiores cidades da RMC. No 2º trimestre, quando Jaguariúna voltou a mostrar sinais de evolução, o índice chegou a 669. Agora, a pontuação está praticamente estabilizada.

A manutenção da limpeza urbana é de responsabilidade da Consab e da equipe do Departamento de Obras e Serviços. O trabalho realizado pelos funcionários que mantêm a Limpeza Pública da cidade envolvem corte de grama, limpeza de terrenos, recolhimento de galhos e outros materiais.

 

Para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O levantamento ouviu 400 moradores.

 

A Limpeza de Jaguariúna recebeu 666 pontos porque fechou o trimestre com 55% de “ótimo” e “bom”, 29% de “regular” e 16% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos entrevistados estão satisfeitos com o serviço prestado pela Consab no município.

A pesquisa revelou que moradores de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos com a Limpeza Pública do município. Além de segmentar os entrevistados de acordo com a faixa etária, a INDSAT também mostra o perfil dos moradores mais satisfeitos levando em conta apenas a faixa etária. Nesse caso, o índice de satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"