Educação de Guarulhos permanece na zona do Baixo Grau de Satisfação

30/11/2018

3ºTrimestre/2018

No último levantamento realizado pela INDSAT, o instituto apontou que a Educação Pública de Guarulhos havia sido reprovada por metade dos moradores. A área apresentou melhora neste 3º trimestre, mas ainda não conseguiu sair da zona do Baixo Grau de Satisfação.

 

Desta vez, a Educação Pública Municipal recebeu 498 pontos. A Educação está perto de deixar a baixa classificação obtida durante todo o ano de 2018, já que os segmentos passam a receber Grau Médio de Satisfação ao atingir 500 pontos.

 

Em 2017, a Educação de Guarulhos conquistou Grau Médio de Satisfação nos quatro levantamentos realizados. Na primeira metade do ano passado, os índices oscilaram entre 577 e 559 pontos. Logo no segundo semestre de 2017, a satisfação começou a cair. A Educação registrou queda de 546 pontos no 3º trimestre do ano passado, fechando o ano com 528 pontos.

 

Nos dois primeiros trimestres de 2018, os índices permaneceram caindo. O menor número foi registrado no 2º trimestre ano, momento em que 50% dos entrevistados estavam insatisfeitos com o trabalho realizado.

 

Neste 3º trimestre, a satisfação com a Educação apresentou um leve sinal de melhora. O segmento está a apenas dois pontos do Grau Médio de Satisfação. Após receber 650 pontos, o setor passa a ser classificado com Alto Grau de Satisfação.

O levantamento também mostra que os moradores menos aprovam a Educação Pública têm entre 31 e 50 anos de idade. Já os entrevistados mais velhos são os mais satisfeitos com o segmento.

 

Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a insatisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Apenas 15% classificam a Educação como “ótima” ou “boa”

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação de 16 serviços públicos como Educação, Saúde, Transporte e Segurança.

 

Do total, 15% disseram que a Educação de Guarulhos está “ótima” ou “boa” e 47% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 38%. Foram entrevistados 400 moradores.

A INDSAT avalia os índices de satisfação dos serviços públicos das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, dos 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e de 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba. Os dados são divulgados trimestralmente.

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação / Prefeitura de Guarulhos

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"