top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Capivari tem o pior índice de satisfação com a Saúde da região

3ºTrimestre/2018

Cidade ocupa a última posição do ranking de segmento composto por 12 cidades

Pior índice de satisfação da região. Esse foi o resultado obtido por Capivari no quesito Saúde Pública no 3º trimestre do ano. A cidade recebeu Baixo Grau de Satisfação no segmento e fechou o período na última posição do ranking composto por 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.

Essa é a primeira vez que a cidade recebe índice inferior a 500 pontos. Capivari passou a fazer parte da cobertura da INDSAT no final de 2017 e , naquele momento, a Saúde do município chegou a registrar 539 pontos.

O Grau Médio de Satisfação permaneceu no 1º trimestre deste ano, com índice de 555 pontos. No 2º trimestre, a cidade recebeu 543 pontos. Com essa queda, a situação do segmento piorou mais uma vez. Agora, a Saúde tem 436 pontos.

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação dos serviços públicos.

Após entrevistar 400 moradores o instituto concluiu que a Saúde de Capivari registrou apenas 10% de “bom”, 33% de “regular” e 57% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos capivarianos estão insatisfeitos com o trabalho realizado na área da saúde.

O levantamento também mostrou que a insatisfação atinge principalmente moradores com mais de 50 anos de idade. Quando a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, pessoas com Ensino Superior são as mais insatisfeitas.

Doze cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT, além dos 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Foto: Divulgação / Prefeitura de Capivari

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page