top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda mantém Alto Grau de Satisfação em Itatiba

3ºTrimestre/2018

58% estão satisfeitos com o trabalho desempenhado pela Guarda

A Guarda Municipal de Itatiba recebeu Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre. Após apresentar sua terceira melhora consecutiva, o setor registrou seu maior índice de satisfação: 681 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

O segmento de Guarda Municipal passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT no 3º trimestre de 2017, quando o segmento recebeu Grau Médio de Satisfação após registrar 607 pontos. O resultado permaneceu estabilizado no levantamento seguinte e começou a dar sinais de evolução no 1º trimestre de 2018.

Com 644 pontos, o segmento ainda recebia Grau Médio de Satisfação. Durante o 2º trimestre deste ano, porém, o índice atingiu 678 pontos. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que conquistam entre 500 e 549 pontos. Já o Alto Grau de Satisfação é a classificação exclusiva de segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos.

A pesquisa mostra o perfil dos moradores mais satisfeitos com a Guarda Municipal de Itatiba. Ao segmentar os entrevistados de acordo com a faixa etária, a aprovação é maior entre pessoas que possuem mais de 50 anos de idade. Quando apenas o grau de escolaridade é analisado, pessoas com Ensino Fundamental são os mais satisfeitos.

“Ótimo” e “bom” somam 58%

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores foram entrevistados.

Atualmente, a Guarda Municipal possui 95 profissionais atuando, com uma frota de 22 veículos. O segmento registrou 58% de “ótimo” e “bom”, 29% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos moradores consideram o trabalho satisfatório.

Os entrevistados avaliam outros 15 serviços públicos em Itatiba a cada três meses. Setores como Educação, Saúde e Transporte estão incluídos nos levantamentos da INDSAT.

Itatiba pertence ao grupo das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Doze municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura da INDSAT.

Foto: Prefeitura de Itatiba (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page