top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Iluminação é o 2º melhor serviço público avaliado em Artur Nogueira

3ºTrimestre/2018

Índice evoluiu mais uma vez e Iluminação recebeu Alto Grau de Satisfação

A satisfação com a Iluminação Pública de Artur Nogueira continua acesa. Após realizar uma série de entrevistas durante o 3º trimestre deste ano, a INDSAT concluiu que o serviço de Iluminação Pública é o 2º melhor prestado no município.

Atrás apenas da Coleta de Lixo, a Iluminação Pública registrou 771 pontos e Alto Grau de Satisfação pela pontuação da INDSAT. A metodologia exclusiva de classificação leva em conta critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos.

A Consab Ambiental é a empresa responsável pela Iluminação Pública do município. Ao todo, 81% dos entrevistados disseram que as luzes urbanas de Artur Nogueira está “ótima” ou “boa” e 16% responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 3%. Foram entrevistados 400 moradores.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que recebem entre 650 e 799 pontos. Ao chegar aos 800 pontos, o serviço atinge Grau de Excelência. Mesmo apresentando bons resultados nos últimos levantamentos, a Iluminação Pública de Artur Nogueira recebeu seu maior índice de satisfação pela primeira vez neste trimestre.

A menor pontuação foi registrada no 2º trimestre do ano passado, quando o índice chegou a 695 pontos. A partir do 3º trimestre de 2017, porém, a satisfação com as luzes urbanas começou a melhorar.

A evolução foi acontecendo gradativamente. A pontuação chegou a 714 pontos no 3º trimestre e 721 pontos no 4º trimestre. No início de 2018, o índice chegou a 743 pontos. A pontuação chegou a 763 pontos no 2º trimestre de 2018, maior índice registrado até então. O segmento garantiu pontuação ainda maior no levantamento atual.

A Iluminação Pública é mais aprovada principalmente por moradores que possuem entre 16 e 30 anos de idade. Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas que têm Ensino Fundamental.

Além de Artur Nogueira, a INDSAT avalia os índices de satisfação de outros 14 municípios pertencentes à Região Metropolitana de Campinas. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e 12 municípios pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT.

Foto: reprodução (Google Maps)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page