54% reprovam a pavimentação de Rio Claro

21/11/2018

3ºTrimestre/2018

Em pesquisa realizada pela INDSAT no 3º trimestre deste ano, dados mostraram que 54% dos moradores de Rio Claro consideram o Asfalto do município “ruim” ou “péssimo”. Ao todo, 23% responderam que a pavimentação está “ótima” ou “boa” e 23% disseram que está “regular”.

A INDSAT se baseia nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para medir o grau de satisfação dos serviços públicos. O cálculo é feito a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

 

No último trimestre, a INDSAT apontou que o Asfalto de Rio Claro havia sido classificado com Baixo Grau de Satisfação. Desde então, o cenário não mudou. Desta vez, a qualidade da pavimentação registrou 480 pontos e o setor continua com apresentando índices considerados baixos.

 

Mesmo assim, a pontuação do 3º trimestre é a melhor já registrada desde que Rio Claro passou a fazer parte da cobertura trimestral da INDSAT. No último levantamento realizado em 2017, a Qualidade do Asfalto chegou a receber 451 pontos.

 

Nos dois trimestres seguintes, a satisfação com o Asfalto caiu. No 1º trimestre de 2018, a pontuação chegou a 418 pontos e, no 2º trimestre, o índice foi de 414 pontos. Esse foi o menor índice já registrado.

 

Neste trimestre, o Asfalto de Rio Claro mostrou que conseguiu evoluir, mas ainda está dentro do Baixo Grau, classificação atribuída aos setores que recebem entre 350 e 499 pontos.

A INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos em Rio Claro, além de Administração Pública e Câmara Municipal. O Asfalto só está à frente de Geração de Empregos entre todos os serviços avaliados em Rio Claro. Os resultados são divulgados trimestralmente. São entrevistados 400 moradores no município.

 

A pesquisa mostra que o grupo de moradores com faixa etária entre 16 e 30 anos são os que mais reprovam a Qualidade do Asfalto de Rio Claro. Já os entrevistados com mais de 50 anos são os mais satisfeitos.

Doze cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura da INDSAT desde o final de 2017. As 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também são estudados pelo instituto.

 

 

 

Foto: Prefeitura de Rio Claro

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"