Guarda de Sumaré tem a 3ª melhora seguida e se aproxima de Alto Grau de Satisfação

20/11/2018

3ºTrimestre/2018

A evolução da Guarda Municipal de Sumaré é notória. Uma nova pesquisa realizada pela INDSAT apontou que o segmento deixou de receber Baixo Grau de Satisfação no final do ano passado para caminhar rumo o Alto Grau de Satisfação. Neste 3º trimestre, o setor registrou sua terceira melhora consecutiva.

 

A Guarda Municipal recebeu 624 pontos e está próximo ao Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos setores que registram entre 650 e 799 pontos.

 

Durante o 4º trimestre do ano passado, o setor havia recebido 480 pontos. A pontuação cresceu para 558 pontos no 1º trimestre de 2018, quando a área garantiu o Grau Médio de Satisfação. No levantamento seguinte, a Guarda Municipal atingiu 610 pontos. Agora, o índice é o maior já registrado pela INDSAT.

Atualmente, a Guarda Municipal é o 4ª melhor serviço público avaliado em Sumaré. Ao todo, a INDSAT avalia o grau de satisfação de 16 serviços públicos. A pesquisa mostrou que a aprovação é maior entre pessoas que têm entre 31 e 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade é analisada, moradores com Ensino Fundamental são os mais satisfeitos.

Para calcular o índice de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada em critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, o instituto ouve 400 entrevistados.

 

A Guarda Municipal de Sumaré registrou 42% de “ótimo” e “bom”, 37% de “regular” e 21% de “ruim” e “péssimo”.

Além de Sumaré, a INDSAT avalia os índices de satisfação de outras 14 cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas). Doze cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também são pesquisadas trimestralmente.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo