Sorocaba tem a 2ª melhor Limpeza Pública entre as 10 maiores do Estado

19/11/2018

3ºTrimestre/2018

A vice-liderança de Sorocaba no ranking de Limpeza Pública parece ter se concretizado. Pela terceira vez consecutiva, a cidade ocupa a 2ª posição do grupo entre as 10 maiores cidades do Estado. O serviço prestado conquistou 709 pontos e Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre.

 

A cidade está atrás somente de São José dos Campos, que recebeu 722 pontos. Na 3ª posição está Santo André, com 648 pontos e Grau Médio de Satisfação. Campinas fechou na 4ª colocação, com 642 pontos e São Paulo é a 5ª colocada, com 597 pontos.

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos municípios que registram entre 650 e 799 pontos. A Limpeza Pública recebeu Grau Médio de Satisfação em dois levantamentos realizados em 2017. No entanto, a cidade alcançou 660 pontos no 3º trimestre do ano passado e chegou a receber Alto Grau de Satisfação.

 

Os altos índices voltaram a ser registrados no 1º trimestre de 2018, quando a Limpeza registrou 676 pontos. A pontuação cresceu para 682 pontos no 2º trimestre e alcançou seu maior índice no atual 3º trimestre.

Os trabalhos de Limpeza Pública de Sorocaba são realizados por meio da Secretaria de Conservação Serviços Públicos e Obras (Serpo). De acordo com a Prefeitura, 92 ruas de Sorocaba receberam varrição e capinação no último mês de outubro. Ao todo, 21 bairros foram atendidos.

 

O levantamento também mostrou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Limpeza Pública de Sorocaba. Quando apenas a faixa etária é levada em conta, moradores que possuem entre 16 e 30 anos são os que mais aprovam o serviço. Ao analisar somente a escolaridade dos entrevistados, sorocabanos com Ensino Superior são os mais satisfeitos.

Para calcular o grau de satisfação de 16 serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Do total de entrevistados em Sorocaba, 64% disseram que a Limpeza Pública está “ótima” ou “boa” e 27% responderam que está “regular”. A reprovação foi de 9%.

Além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT.

 

 

 

 

 

Foto: Alexandre Lombardi / Prefeitura de Sorocaba

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Qualidade de Vida tem Alto Grau de Satisfação em Itatiba

27/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo