top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Educação e Merenda têm Alto Grau de Satisfação em São Pedro

3ºTrimestre/2018

Dois segmentos analisados pela INDSAT conseguiram mais de 650 pontos neste 3º trimestre

Com cerca de 33 mil habitantes, o município de São Pedro continua se destacando na área educacional. Enquanto o segmento referente a Educação Pública Municipal registrou 657 pontos, a Merenda Escolar conquistou 683 pontos. O levantamento foi realizado pela INDSAT.

Ambos os setores analisados receberam Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que recebem entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o serviço passa a ser classificado com Grau de Excelência.

Atualmente, a Secretaria de Educação de São Pedro está sob comando de Cléia Maria da Luz Rivero.

A INDSAT avalia o grau de aprovação de 16 serviços públicos prestados em São Pedro a cada três meses. Ao todo, são entrevistados 400 moradores.

O índice de satisfação dos serviços públicos é calculado a partir de uma metodologia exclusiva de classificação baseado nos nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

Quase metade está satisfeita com a Educação Pública de São Pedro

A Educação Pública Municipal recebeu 657 pontos. Apesar de não ser o maior índice já registrado, o índice de satisfação é considerado Alto. No momento em que São Pedro começou a fazer parte da cobertura da INDSAT, no final do ano passado, a Educação registrou 699 pontos.

A partir de então, a satisfação começou a cair: a Educação recebeu 688 pontos no 1º trimestre de 2018 e 678 pontos no 2º trimestre. Atualmente, o setor é considerado o 11º melhor serviço avaliado no município.

A Educação registrou 48% de “ótimo” e “bom”, 39% de “regular” e 13% de “ruim” e “péssimo”. A satisfação atinge, portanto, quase metade dos moradores.

Merenda recebeu 63% de “ótimo” e “bom”; “regular” soma 21%

A Merenda Escolar, que recebeu 683 pontos neste trimestre, apresentou seu segundo melhor resultado em toda a série histórica da INDSAT. No 4º trimestre do ano passado, a alimentação escolar de São Pedro havia recebido 662 pontos. O índice caiu para 647 pontos no 1º trimestre deste ano e voltou a crescer no 2º trimestre, chegando a 686 pontos.

Atualmente, o índice de satisfação encontra-se estabilizado em relação ao último trimestre. A Merenda é melhor avaliada que a Educação e está na 8ª posição do ranking de serviços de São Pedro.

Do total de entrevistados, 63% disseram que a Merenda está “ótima” ou “boa” e 21% de responderam que está “regular”. “Ruim” e “péssimo” somam 16%.

Doze cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. Os serviços públicos das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e das 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) também são pesquisados a cada três meses.

Foto: Prefeitura de São Pedro

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page