top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Asfalto de Guarulhos não sai do buraco e mantém Baixo Grau de Satisfação

3ºTrimestre/2018

Em toda a série histórica da INDSAT, segmento nunca superou 439 pontos

Mais da metade dos moradores de Guarulhos estão insatisfeitos com a pavimentação da cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Em toda a série histórica do instituto, o asfalto guarulhense sempre recebeu Baixo Grau de Satisfação. Neste trimestre, o segmento registrou 423 pontos.

Durante a primeira metade do ano passado, o índice de satisfação variou entre 420 e 403 pontos. Nos levantamentos seguintes, a pontuação oscilou entre 421 e 439 pontos.

Já no 1º trimestre de 2018, a Qualidade do Asfalto atingiu sua menor marca: 395 pontos. Depois, o índice voltou a crescer e chegou a 415 pontos. Atualmente, a pontuação está praticamente estabilizada em relação ao último trimestre. O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 350 e 499 pontos.

Ao atingir 500 pontos, o setor recebe Grau Médio de Satisfação. A Qualidade do Asfalto, no entanto, está longe de chegar a essa pontuação. Por isso, o segmento é considerado o 4º pior setor avaliado em Guarulhos.

O levantamento mostra que a insatisfação atinge principalmente os moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Quando apenas a escolaridade dos entrevistados é levada em conta, a reprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

O cálculo do grau de satisfação dos serviços públicos se baseia na metodologia exclusiva de classificação da INDSAT. O instituto utiliza os critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O Asfalto de Guarulhos recebeu 16% de “ótimo” e “bom”, 21% de “regular” e 63% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores participaram da entrevista.

A INDSAT analisa os índices de satisfação de 16 serviços públicos em cada uma das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. Os 15 maiores municípios da RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura trimestral do instituto.

Foto: Reprodução (EPTV)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page