1 - 6711_b_s12_sifilis_970x250.jpg
  • INDSAT

Câmara tem 24% de “ótimo” e “bom” e 30% de “ruim” e “péssimo” em Cosmópolis

3ºTrimestre/2018

Aprovação é maior entre mais jovens e pessoas com Ensino Médio

A Câmara Municipal de Cosmópolis recebeu 24% de “ótimo” e “bom”, 46% de “regular” e 30% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento foi realizado no 3º trimestre pela INDSAT. Foram entrevistados 400 moradores no município.

O levantamento também revelou o perfil dos entrevistados que são mais satisfeitos com a Câmara de Cosmópolis. Quando levada em conta a faixa etária dos cosmopolenses, moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade são os mais satisfeitos. Ao levar em conta apenas a escolaridade, pessoas com Ensino Médio são as mais satisfeitas.

Os que mais reprovam o trabalho da Câmara, no entanto, são os entrevistados que têm entre 31 e 50 anos de idade e moradores com Ensino Superior.

Além da Câmara Municipal, a INDSAT calcula o índice de satisfação com a Administração Pública e outros 16 serviços públicos em Cosmópolis. Os segmentos incluem setores como Educação, Saúde, Segurança e Transporte Público. Os dados são divulgados trimestralmente.

Câmara mantém Grau Médio de Satisfação

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. As pontuações variam entre 200 e 1.000 pontos.

O índice de satisfação com a Câmara Municipal de Cosmópolis é de 554 pontos. O setor conquistou Grau Médio de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que conquistam entre 500 e 649 pontos.

Os serviços que atingem 650 ou mais são classificados com Alto Grau de Satisfação. Já os que somam 800 pontos ou mais recebem Grau de Excelência.

A pontuação da Câmara está estabilizada em relação aos levantamentos anteriores realizados no município.

Durante o ano passado, o maior índice conquistado foi de 576 pontos, enquanto a menor pontuação foi de 522 pontos. As oscilações garantiram o Grau Médio de Satisfação durante todo o ano de 2017.

No início deste ano, a Câmara recebeu 550 pontos. Durante o 2º trimestre, o segmento somou 566 pontos. A satisfação, portanto, está estabilizada.