top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Vinhedo tem 40% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 23%

3ºTrimestre/2018

Em pesquisa realizada no 3º trimestre pela INDSAT, a Segurança Pública de Vinhedo conseguiu 40% de “ótimo” e “bom”, 37% de “regular” e 23% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento ouviu 400 entrevistados em diversos pontos do município.

Esse segmento permite analisar como está a percepção dos moradores no que se refere a sensação de segurança. O instituto também mede a satisfação de setores como Guarda Municipal, Iluminação Pública e Qualidade de Vida, que podem estar relacionados com a área. A INDSAT realiza os levantamentos trimestrais para avaliar os índices de satisfação de 16 serviços públicos.

O levantamento mostra que a satisfação com a área é maior entre a faixa etária dos moradores com mais de 50 anos de idade e menor entre pessoas de 31 a 50 anos de idade.

Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Fundamental são os que mais aprovam a Segurança. A reprovação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Índice de satisfação com a Segurança pouco variou

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação, baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O índice de satisfação com a Segurança de Vinhedo é de 618 pontos, em uma escala que vai de 200 a 1.000 pontos. A área recebeu Grau Médio de Satisfação.

O índice apresentou pouca variação em relação aos levantamentos anteriores. Nos três primeiros trimestres de 2017, a pontuação oscilou entre 556 pontos a 633 pontos e o índice da Segurança fechou o ano com 641 pontos.

No início deste 2018, a satisfação com o setor apresentou queda e a pontuação foi para 594 pontos. A partir de então, a área demonstrou evolução duas vezes consecutivas, mas sempre com Grau Médio de Satisfação, classificação concedida aos setores que registram entre 500 e 649 pontos. Ao atingir 650 pontos, o segmento recebe Alto Grau de Satisfação.

As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura da INDSAT, além das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e de 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Prefeitura de Vinhedo

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page