top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Guarda de Americana tem Alto Grau de Satisfação no 3º trimestre

3ºTrimestre/2018

Segmento está entre os quatro melhores avaliados pelos americanenses

Mais uma vez, a Guarda Municipal de Americana fechou o trimestre com Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. Dos 16 segmentos analisados no município, a Guarda está entre os quatro melhores avaliados. Os dados são deste 3º trimestre.

Atualmente, o setor tem 689 pontos. Em todos os levantamentos realizados durante 2018, a Guarda Municipal foi contemplada com Alto Grau de Satisfação. Este cenário, no entanto, nem sempre foi assim: nos dois últimos trimestres do ano passado, o segmento havia conquistado Grau Médio de Satisfação. Em Americana, a Guarda Municipal é conhecida como GAMA.

A crescente melhora nos índices possibilitou a conquista do Alto Grau de Satisfação já no início deste ano. A Guarda recebeu 656 pontos no 1º trimestre de 2018 e o índice de satisfação continuou a apresentar evolução no levantamento seguinte, quando chegou a 696 pontos.

O quarto melhor setor avaliado também está entre os seis serviços que conquistaram Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que conquistam entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor só recebe Grau de Excelência ao atingir 800 pontos.

A pesquisa também revela que moradores de 31 a 50 anos de idade são os mais satisfeitos com o serviço prestado pela Guarda Municipal. Quando levada em conta apenas a faixa etária dos entrevistados, americanenses com Ensino Médio são os que mais aprovam o segmento.

58% aprovam a Guarda de Americana

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

A Guarda Municipal registrou 58% de “ótimo” e “bom”, 31% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. A INDSAT também avalia a satisfação de outros 15 serviços públicos como Educação, Saúde, Coleta de Lixo e Transporte Público, por exemplo.

As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura trimestral de pesquisas da INDSAT. Também são estudadas as 10 maiores cidades do Estado e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page