Com 490 pontos, Guarda de Osasco tem Baixo Grau de Satisfação

22/10/2018

3ºTrimestre/2018

Satisfação com o setor apresentou melhora no último trimestre, mas voltou a cair

Após apresentar sinal de melhora no último trimestre, o índice de satisfação com a Guarda Municipal voltou a cair em Osasco. Desta vez, o setor recebeu 490 pontos e Baixo Grau de Satisfação. O levantamento foi realizado no 3º trimestre pela INDSAT.

 

A Guarda Municipal começou a ser pesquisada pela INDSAT na segunda metade do ano passado. O setor já havia recebido Baixo Grau de Satisfação nos dois últimos trimestres de 2017. As pontuações variaram entre 432 pontos e 447 pontos.

 

No início de 2018, o cenário pouco mudou: a Guarda de Osasco recebeu 496 pontos. A satisfação apresentou melhora e o segmento registrou 513 pontos no 2º trimestre deste ano. A satisfação com o setor voltou a cair no atual trimestre.

Entre os 16 serviços públicos analisados em Osasco, a Guarda Municipal é considerada a 10ª melhor. A INDSAT avalia outros setores como Coleta de Lixo, Transporte Público e Saúde, por exemplo. O instituto entrevistou 400 moradores de Osasco.

 

No próximo trimestre, o segmento terá outra oportunidade de apresentar melhora no índice de satisfação. Em maio, a Guarda Civil Municipal de Osasco anunciou a contratação de 81 novos agentes. Os profissionais estão passando por treinamento e estágio obrigatório e devem começar a atuar nas ruas em dezembro deste ano.

 

46% reprovam a Guarda de Osasco

 

Para avaliar o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Em Osasco, a Guarda registrou 14% de “ótimo” e “bom”, 40% de “regular” e 46% de “ruim” e “péssimo”. No trimestre anterior, “ótimo” e “bom” somavam 25%.

A pesquisa também mostra o perfil dos entrevistados menos satisfeitos com a Guarda Municipal. Osasquenses que têm entre 16 e 30 anos de idade são os que mais reprovam o setor. Quando a escolaridade é analisada, a reprovação é maior entre moradores que possuem Ensino Fundamental.

 

A INDSAT avalia os índices de satisfação com os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

 

 

Foto: Reprodução (YouTube)

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Merenda tem Alto Grau de Satisfação em Artur Nogueira

20/02/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo