Merenda de Hortolândia tem 70% de “ótimo” e “bom” no 3º trimestre

19/10/2018

3ºTrimestre/2018

Segmento foi classificado com Alto Grau de Satisfação novamente

Hortolândia continua apresentando resultados satisfatórios em Merenda Escolar. Desta vez, o segmento registrou 70% de “ótimo” e “bom”, 19% de “regular” e 11% de “ruim” e “péssimo”. A pesquisa foi realizada pela INDSAT durante o 3º trimestre e ouviu 400 entrevistados. Atualmente, o serviço é prestado pela empresa Vivo Sabor.

O levantamento permite analisar o perfil dos moradores que mais aprovam a alimentação oferecida nas escolas da cidade. Ao levar em conta a faixa etária dos entrevistados, hortolandenses de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos. Quando a análise é feita de acordo com o grau de instrução, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

A Merenda está entre os cinco melhores serviços públicos avaliados pelos moradores, à frente de setores como Limpeza Pública e Guarda Municipal, por exemplo. Ao todo, a INDSAT estuda 16 segmentos de três em três meses. Dessa forma, é possível fazer um registro histórico e explorar a evolução do índice de satisfação de cada um dos serviços públicos.

 

Grau de Satisfação apresenta estabilidade no 3º trimestre

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar o grau de satisfação dos serviços prestados. No levantamento atual, a Merenda registrou 725 pontos.

 

A alimentação escolar registrou índices abaixo de 700 pontos durante a primeira metade de 2017. Há exatamente um ano, no 3º trimestre, a Merenda chegou até mesmo perder o Alto Grau de Satisfação por não atingir 650 pontos. A partir de então, o setor alavancou e conseguiu fechar o último levantamento do ano com 729 pontos.

 

Em 2018, os índices oscilaram entre 713 pontos e 735 pontos, sempre com Alto Grau de Satisfação. Por isso, os resultados deste trimestre mostram que o índice está praticamente estabilizado. Os segmentos que registram 800 pontos recebem Grau de Excelência, maior classificação atribuída pela INDSAT.

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Mauá recebe Baixo Grau de Satisfação em Educação Pública

13/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo