Satisfação com o Abastecimento de Água chega ao Baixo Grau em Mauá

18/10/2018

3ºTrimestre/2018

Em um ano, setor perdeu o Alto Grau de Satisfação e começou a registrar baixos índices

Pesquisas realizadas trimestralmente pela INDSAT apontaram que, em 12 meses, o Abastecimento de Água em Mauá deixou de ter Alto Grau de Satisfação para chegar ao Baixo Grau. No 3º trimestre de 2018, o serviço prestado pela Sama (Saneamento Básico de Mauá) recebeu 486 pontos.

 

Após oscilar durante a primeira metade de 2017, o índice de satisfação chegou a 717 pontos no 2º trimestre do ano passado. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos. Esse, porém, foi o único momento em que o serviço foi considerado satisfatório.

 

Logo no encerramento de 2017, o Abastecimento de Água voltou a receber Grau Médio de Satisfação. No levantamento seguinte, o serviço registrou 536 pontos. O índice caiu para 504 pontos no 2º trimestre de 2018 e registrou mais uma queda no levantamento atual.

Para sair da zona do Baixo Grau de Satisfação, o Abastecimento de Água precisa conseguir ao menos 14 pontos no próximo trimestre. Do total, metade dos serviços públicos analisados pela INDSAT receberam índice inferior a 500 pontos em Mauá.

 

A pesquisa mostrou que o índice de satisfação é menor entre mauaenses com Ensino Fundamental. A análise também é feita levando em conta a faixa etária dos moradores: entrevistados que possuem de 31 a 50 anos de idade são os que menos aprovam o serviço.

Mais da metade dos entrevistados estão insatisfeitos com o Abastecimento

 

Para avaliar o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação, baseada em critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

 

O Abastecimento de Água recebeu 24% de “ótimo” e “bom”, 23% de “regular” e 53% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos mauaenses reprovam o serviço prestado pela Sama neste 3º trimestre.

Os 16 serviços públicos são avaliados trimestralmente pela INDSAT. Mauá faz parte do grupo das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, todas pesquisadas pelo instituto. A RMC (Região Metropolitana de Campinas) e 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba também fazem parte da cobertura.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo