top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Nova Odessa mantém Alto Grau de Satisfação em Educação Pública

3ºTrimestre/2018

Setor recebeu mais da metade de aprovação neste 3º trimestre

Apesar de registrar queda em relação aos últimos levantamentos, a Educação Pública Municipal de Nova Odessa continua mantendo Alto Grau de Satisfação neste 3º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a área recebeu 670 pontos.

O índice de satisfação com o setor apresenta oscilações desde o início do ano passado, mas sempre com pontuações superiores a 650 pontos. No 1º trimestre de 2017, a Educação registrou 660 pontos. O índice cresceu para 686 no levantamento seguinte.

Já na segunda metade de 2017, os números variaram entre 673 pontos e 661 pontos. A Educação iniciou este ano mostrando evolução: o setor chegou a atingir 684 pontos. A partir de então, a área apresentou duas quedas consecutivas.

A pesquisa mostra que os investimentos realizados na área estão gerando resultados positivos na percepção dos moradores. De acordo com dados divulgados no final do ano passado, o orçamento previsto para a Educação durante 2018 é de R$ 58,6 milhões. A despesa total prevista no município é de pouco mais de R$ 179 milhões.

Além da Educação, outros sete segmentos analisados pela INDSAT conquistaram Alto Grau de Satisfação em Nova Odessa. Atualmente, a Secretaria de Educação é comandada pela secretária Claudicir Brazilino Picolo.

54% dos entrevistados estão satisfeitos com a área de Educação

O grau de satisfação dos serviços públicos é medido pela INDSAT a partir de critérios como “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O instituto possui uma metodologia exclusiva de classificação.

A Educação Pública Municipal recebeu 54% de “ótimo” e “bom”, 31% de “regular” e 15% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores na cidade.

A INDSAT também avalia outros serviços públicos como Saúde, Transporte, Segurança e Coleta de Lixo. As 15 maiores cidades da RMC (Região Metropolitana de Campinas) fazem parte da cobertura do instituto de pesquisas.

Foto: Prefeitura de Nova Odessa

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page