top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Pela primeira vez, Educação de Sorocaba recebe Baixo Grau de Satisfação

3ºTrimestre/2018

O 3º trimestre do ano não está agradável para a Educação Pública de Sorocaba. Pela primeira vez, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação pela classificação INDSAT. Durante todos os levantamentos trimestrais do instituto de pesquisas, a cidade havia somado índices que se enquadravam em Grau Médio de Satisfação. Agora, no entanto, Sorocaba vê a aprovação da área cair.

A Educação recebeu 474 pontos em 1.000 possíveis. O Baixo Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 350 e 499 pontos. Já o Grau Médio de Satisfação, que estava garantido durante os levantamentos anteriores, é concedido aos segmentos que somam entre 500 e 649 pontos.

Em 2017, os índices registrados mostraram que a satisfação com a Educação pouco variou. Na primeira metade do ano passado, a área registrou 563 pontos no 1º trimestre e 598 pontos durante o 2º trimestre. No 3º trimestre, o segmento fechou com 587 pontos. A Educação encerrou 2017 com 562 pontos.

Já neste ano, os índices mantiveram-se estáveis. No último trimestre, a Educação registrou sua quarta queda consecutiva, apesar da pouca variação. Agora, a nova piora no índice não foi suficiente para deixar a Educação com ao menos 500 pontos.

A Educação é o 4º pior segmento avaliado no município de Sorocaba. A INDSAT analisa os índices de satisfação de outros 15 setores, como Saúde, Transporte Público e Segurança, por exemplo. A pesquisas são realizadas trimestralmente.

Para avaliar o índice de satisfação, a INDSAT utiliza uma metodologia exclusiva de avaliação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. São entrevistados 400 moradores.

A Educação Pública de Sorocaba registrou 11% de “ótimo” e “bom”, 43% de “regular” e 46% de “ruim” e “péssimo”. Os dados mostram que a insatisfação atinge praticamente a metade dos sorocabanos, enquanto outra grande parte considera a Educação mediana.

A INDSAT faz os levantamentos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: reprodução (Google Maps)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page