top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

23% consideram o Trânsito de Piracicaba ótimo ou bom; ruim e péssimo somam 49%

2ºTrimestre/2018

Quase metade dos piracicabanos estão insatisfeitos com o tráfego urbano do município. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre deste ano. Ao todo, o Trânsito de Piracicaba recebeu 23% de “ótimo” e “bom”, 28% de “regular” e 49% de “ruim” e “péssimo”.

O levantamento mostrou que a insatisfação é maior entre moradores mais jovens, que têm entre 16 e 30 anos de idade. Piracicabanos mais velhos, no entanto, são os que menos reclamaram do tráfego da cidade.

A análise também pode ser feita levando em conta a escolaridade dos entrevistados. A reprovação é mais alta entre moradores com Ensino Superior. Comparando homens e mulheres, elas são as menos satisfeitas.

A análise do índice de satisfação com o Trânsito se refere à percepção dos moradores em relação ao deslocamento urbano. Esse segmento também pode ser relacionado a outros setores também pesquisados pela INDSAT, como Qualidade do Asfalto, Iluminação Pública e até mesmo Segurança. Entre os 16 setores analisados em Piracicaba, o Trânsito é o 3º pior.

Trânsito tem Baixo Grau de Satisfação

Para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação baseada em critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

O Trânsito de Piracicaba recebeu 496 pontos e Baixo Grau de Satisfação. Esse é o menor índice registrado desde quando o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT, no final do ano passado.

No 4º trimestre de 2017, a pontuação chegou a 519 pontos. No levantamento seguinte, o índice foi de 536 pontos. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos segmentos que conquistam entre 500 e 649 pontos.

A INDSAT avalia os índices de satisfação em 12 cidades selecionadas pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba, nos 15 maiores municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC) e nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Piracicaba

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page