top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Segurança de Jaguariúna tem Alto Grau de Satisfação pela 4ª vez consecutiva

2ºTrimestre/2018

A Segurança Pública de Jaguariúna não está decepcionando. Pelo menos é o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre deste ano. Pela quarta vez seguida, o segmento conquistou Alto Grau de Satisfação.

A análise leva em conta a percepção dos moradores com o setor. Esse estudo pode relacionar a sensação de segurança com outros setores também analisados pela INDSAT, como Iluminação Pública, Guarda Municipal, Qualidade de Vida e até mesmo Geração de Empregos.

Na primeira metade do ano passado, a Segurança havia recebido pontuações inferiores a 650 pontos e, por isso, havia recebido Grau Médio de Satisfação. No 3º trimestre, a Segurança apresentou evolução nos índices: pela primeira vez, o setor recebeu Alto Grau de Satisfação.

A pontuação se manteve no fechamento de 2017 e início de 2018, sempre com altos índices. Agora, a Segurança Pública recebeu a maior pontuação já registrada.

A percepção da Segurança é melhor entre os moradores mais jovens, ou seja, que possuem entre 16 e 30 anos de idade. O menor índice de aprovação está entre os jaguariunenses de 31 a 50 anos de idade.

Essa análise também pode ser feita entre grau de escolaridade. A satisfação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental e menor entre moradores com Ensino Superior.

O estudo feito para analisar o grau de satisfação com os serviços públicos é baseado em uma classificação exclusiva de avaliação da INDSAT. Os 400 entrevistados escolhem critérios como “ótimo”, “bom”, “ruim” e “péssimo” para julgar cada segmento.

Em Jaguariúna, a Segurança Pública conquistou 52% de “ótimo” e “bom”, 35% de “regular” e 13% de “ruim” e “péssimo”. Isso significa que mais da metade dos moradores estão plenamente satisfeitos com o segmento.

Além da Segurança Pública, outros 11 setores foram classificados com Alto Grau de Satisfação.

A INDSAT avalia os índices de satisfação nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas, nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba.

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page