Coleta de Lixo mantém Alto Grau de Satisfação em Valinhos

10/10/2018

2ºTrimestre/2018

A Coleta de Lixo de Valinhos, prestada pela Corpus, recebeu Alto Grau de Satisfação novamente neste 2º trimestre. O levantamento apontou que, em toda a série histórica da INDSAT, o serviço realizado sempre conquistou altos índices.

 

Desta vez, a Coleta conquistou a 785 pontos. Apesar de alto, esse não é o maior número registrado em relação aos demais trimestres. No 1º trimestre do ano passado, a INDSAT apontou que o índice de satisfação com o setor havia chegado a 794 pontos.

 

A pontuação já não havia sido suficiente para atingir Grau de Excelência, classificação atribuída aos setores que conquistam mais de 800 pontos. Nos levantamentos seguintes, as chances diminuíram ainda mais: o índice caiu para 746 pontos no 2º trimestre e 753 pontos no 3º trimestre.

 

A Coleta de Lixo fechou o ano passado com 775 pontos e iniciou 2018 com 782 pontos. Agora, o índice está praticamente estabilizado. O Alto Grau de Satisfação é concedido aos segmentos que conquistam entre 650 e 799 pontos.

O levantamento também mostrou de onde vem a maior aprovação ao segmento: os mais satisfeitos são os moradores que têm entre 31 e 50 anos de idade. Ao analisar apenas o grau de escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre pessoas com Ensino Fundamental.

Apenas 3% reprovaram a Coleta de Lixo

 

Para calcular o grau de satisfação dos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Em Valinhos, a Coleta recebeu 87% de “ótimo” e “bom”, 10% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. Ao todo, foram entrevistados 400 moradores.

 

Além da Coleta de Lixo, a INDSAT avalia os índices de satisfação com outros 16 serviços públicos, incluindo Educação, Saúde e Transporte Público. As pesquisas são realizadas trimestralmente nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

 

 

 

 

 

Foto: N60

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo