Segurança alcança 43% de ótimo e bom em Vinhedo

08/10/2018

2ºTrimestre/2018

A Segurança Pública de Vinhedo recebeu 43% de “ótimo” e “bom”, 36% de “regular” e 21% de “ruim” e “péssimo” neste 2º trimestre. O levantamento realizado pela INDSAT mostrou que a aprovação com o segmento melhorou em relação ao último levantamento.

Ao comparar os resultados com o trimestre anterior, a INDSAT revela que a porcentagem de aprovação com a Segurança era de 36%. A reprovação, por sua vez, era de 30%.

 

A pesquisa mostra que, atualmente, jovens de 16 a 30 anos de idade são os mais satisfeitos com o segmento de Segurança de Vinhedo. Moradores de 31 a 50 anos de idade fazem parte da faixa etária mais insatisfeita.

 

Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, moradores que possuem Ensino Médio são os que mais aprovam o segmento. Já o maior índice de reprovação está entre moradores com Ensino Superior.

A Segurança é um dos 16 serviços públicos analisados trimestralmente pela INDSAT. A avaliação desse segmento busca compreender como está a sensação de segurança por parte dos moradores.

 

A análise permite fazer uma ligação com outras áreas também analisadas pelo instituto, como Guarda Municipal, Iluminação Pública, Geração de Empregos e Qualidade de Vida. Todos esses segmentos são analisados trimestralmente pela INDSAT.

 

Entenda a evolução dos índices da Segurança

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos.

 

Neste trimestre, a Segurança de Vinhedo recebeu 631 pontos e Grau Médio de Satisfação. Agora, o setor está mais próximo de conquistar Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que registram 650 pontos ou mais.

 

Durante a primeira metade de 2017, a Segurança Pública recebeu 556 pontos no 1º trimestre e 585 pontos no 2º trimestre. O índice chegou a 641 pontos no fechamento do ano passado e foi o maior número registrado em toda a série histórica da INDSAT. A pontuação caiu no início de 2018, mas voltou a apresentar evolução neste trimestre.

 

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Vinhedo

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo