Com 685 pontos, Transporte Público de Capivari tem Alto Grau de Satisfação

03/10/2018

2ºTrimestre/2018

O Transporte Público de Capivari fechou o 2º trimestre com Alto Grau de Satisfação. O segmento registrou 685 pontos e está entre os cinco melhores avaliados no município. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

 

A cidade de Capivari começou a ser pesquisada pela INDSAT no final do ano passado, quando o Aglomerado Urbano Piracicaba tornou-se parte da cobertura do instituto de pesquisas. Doze municípios são estudados trimestralmente.

 

Na primeira pesquisa realizada na região, Capivari registrou 668 pontos em Transporte Público. O índice subiu para 696 pontos no 1º trimestre, mas registrou uma leve queda neste 2º trimestre. De modo geral, o serviço prestado pela MM Souza sempre conquistou Alto Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que fecham entre 650 e 799 pontos.

O levantamento mostrou que o índice de satisfação com o Transporte Público é maior entre moradores que possuem de 31 a 50 anos de idade. Quando analisada a escolaridade, capivarianos com Ensino Superior são os que mais aprovam o serviço de ônibus da cidade.

 

Mais da metade aprova os ônibus do município

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. Ao todo, 400 moradores avaliam os serviços públicos. O instituto calcula o grau de avaliação a partir dos resultados obtidos.

 

O Transporte Público de Capivari registrou 55% de “ótimo” e “bom”, 31% de “regular” e 14% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos entrevistados estão plenamente satisfeitos com o serviço prestado.

A INDSAT avalia os índices de satisfação de 16 serviços públicos, incluindo Saúde, Segurança, Educação e Coleta de Lixo. Além do Aglomerado Urbano Piracicaba, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) e as 10 maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto.

 

 

 

 

 

Foto: Correio Capivari

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo