Câmara de Ribeirão Preto tem 20% de ótimo e bom e 45% de ruim e péssimo

03/10/2018

2ºTrimestre/2018

Resultados apresentados no 2º trimestre pela INDSAT apontaram que o nível de satisfação com a Câmara Municipal de Ribeirão Preto não está nada bom. A pesquisa mais recente mostrou que 20% dos moradores disseram que o Legislativo está “ótimo” ou “bom”, 35% responderam que está “regular” e 45% reprovaram o trabalho realizado. Atualmente, a Câmara Municipal é presidida pelo vereador Igor Oliveira (MDB).

Reprovação é maior entre ribeirão-pretanos com mais de 50 anos

 

A pesquisa mostrou que a insatisfação é ainda maior quando analisado apenas o grupo de pessoas com mais de 50 anos de idade. Entre os jovens de 16 a 30 anos, a aprovação é maior.

 

Ao levar em conta apenas a escolaridade dos entrevistados, entrevistados com Ensino Fundamental são os menos satisfeitos. Já os bons índices estão entre moradores com Ensino Superior.

Mais uma vez, satisfação com a Câmara é baixa

 

Após obter as avaliações baseadas em critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”, a INDSAT avalia o grau de satisfação dos serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva de classificação.

 

O cálculo chegou a 496 pontos e a Câmara Municipal foi classificada com Baixo Grau de Satisfação. O segmento recebeu Grau Médio de Satisfação ao conquistar 500 pontos ou mais.

 

Ao analisar a evolução da Câmara em toda a série histórica da INDSAT, o setor recebeu Baixo Grau de Satisfação pela quarta vez. O segmento registrou mais de 500 pontos apenas no fechamento de 2017, quando recebeu Grau Médio de Satisfação. Nos demais levantamentos, a satisfação com a Câmara estabilizou-se.

A INDSAT avalia a satisfação com os serviços públicos nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo. A cada três meses, são analisados segmentos com Educação, Transporte, Saúde e Segurança Pública.

 

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Ribeirão Preto (divulgação)

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Leme tem Grau de Excelência em Coleta de Lixo

21/02/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo