Saúde tem Alto Grau de Satisfação em Indaiatuba

02/10/2018

2ºTrimestre/2018

Setor estudado pela INDSAT somou 690 pontos

A Saúde Pública de Indaiatuba recebeu Alto Grau de Satisfação neste 2º trimestre. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT. A área de Saúde, comandada pelo secretária Graziela Garcia, somou 690 pontos.

 

Ao analisar toda a série histórica da INDSAT, o setor sempre apresentou bons índices de satisfação. De modo geral, a pontuação pouco oscilou e está praticamente estabilizada. No 1º trimestre de 2017, a Saúde registrou 698 pontos. Durante o 2º trimestre, no entanto, o segmento recebeu seu menor índice: 664 pontos.

 

A satisfação com a área da saúde fechou o ano passado no mesmo modo em que começou: muito perto de alcançar 700 pontos. No início de 2018, porém, a pontuação caiu para 686 pontos. Agora, o índice voltou apresentar evolução.

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos. Ao chegar na casa dos 800 pontos, o segmento passa a ser classificado com Grau de Excelência de acordo com os critérios da INDSAT.

O bom resultado da satisfação é reflexo de esforços realizados na área pela gestão municipal. Em maio deste ano, a Prefeitura de Indaiatuba anunciou reformas em cinco unidades de saúde da cidade.

 

De acordo com a divulgação, a equipe de Secretaria de Obras e Vias Públicas concluiu neste ano as obras da UBS do Parque Residencial Indaiá, da UPA-24h e promoveu a ampliação da Farmácia Unificada para o Sadin (Serviço de Atenção Domiciliar).  

 

Moradores mais velhos são os mais satisfeitos com a Saúde

 

Um dos apontamentos feitos pela INDSAT se refere a faixa etária dos moradores que mais aprovam a Saúde Pública. O instituto mostrou que indaiatubanos com mais de 50 anos de idade estão altamente satisfeitos com a área. Quando levada em conta a escolaridade dos entrevistados, a satisfação é maior entre moradores com Ensino Fundamental.

Reprovação da Saúde é de 12%

 

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o índice de satisfação dos moradores.

 

Em Indaiatuba, a Saúde recebeu 56% de “ótimo” e “bom”, 32% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. Mais da metade dos entrevistados estão altamente satisfeitos com o serviço de Saúde.

 

 

Foto: Prefeitura de Indaiatuba

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é aprovado por 63% em Cosmópolis

12/12/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo