Coleta de Lixo em Sumaré está próximo ao Grau de Excelência

02/10/2018

2ºTrimestre/2018

Levantamento realizado pela INDSAT mostra que 89% classificam o serviço como “ótimo” ou “bom”

Com 790 pontos, a Coleta de Lixo de Sumaré fechou o 2º trimestre de 2018 próxima a zona do Grau de Excelência. A classificação, estabelecida pela INDSAT, é atribuída a serviços que conquistam 800 pontos ou mais. A pesquisa apontou que a satisfação com o serviço prestado pela Agreg melhorou neste levantamento.

 

Enquanto a Coleta de Lixo não chega ao Grau de Excelência, o segmento fechou o 2º trimestre deste ano com Alto Grau de Satisfação. O serviço prestado em Sumaré sempre registrou bons índices, mas este é o melhor obtido em toda a série histórica da INDSAT.

 

Durante o ano de 2017, os índices de satisfação oscilaram entre 743 pontos e 778 pontos. Tanto a maior quando a menor pontuação foram registradas durante a primeira metade do ano.

 

No 1º trimestre de 2018, a INDSAT já havia apontado os bons resultados referentes aos índices de satisfação com a Coleta. O setor havia recebido 761 pontos.

A pesquisa também apontou que os índices de satisfação são maiores entre moradores que possuem mais de 50 anos de idade. Quando analisada a escolaridade dos entrevistados, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

89% aprovam a Coleta de Lixo de Sumaré

 

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Coleta de Lixo de Sumaré recebeu 89% de “ótimo” e “bom”, 8% de “regular” e 3% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores em Sumaré.

 

No última pesquisa divulgada pela INDSAT, no 1º trimestre deste ano, a aprovação era de 81%.

 

A INDSAT avalia os índices de satisfação com os serviços públicos nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e nas 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

Foto: Prefeitura de Sumaré

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"