Educação Pública de Guarulhos tem 50% de ruim e péssimo
2ºTrimestre/2018
Metade dos guarulhenses reprovam a Educação Pública Municipal da cidade. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre deste ano. “Ruim” e “péssimo” somaram exatamente 50% das avaliações feitas pelos entrevistados de Guarulhos.
Do total de entrevistados, 14% julgaram a Educação como “ótima” ou “boa” e 36% disseram que é “regular”. Foram ouvidos 400 moradores em Guarulhos.
Esse resultado coloca a Educação Pública Municipal como o 10º melhor setor avaliado no município. Ao todo, a INDSAT estuda 16 serviços públicos da cidade.
Satisfação com o setor cai pela quinta vez consecutiva
Para calcular o grau de satisfação com a Educação e outros serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada em critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. A partir desses dados, o instituto constatou que o índice de satisfação com o segmento é de 461 pontos.
É a quinta vez consecutiva que o índice de satisfação com a Educação Pública Municipal cai em Guarulhos. No início de 2017, o setor apresentava Grau Médio de Satisfação e 577 pontos.
Já nos levantamentos seguintes, a pontuação caiu para 559 pontos no 2º trimestre e 546 pontos no 3º trimestre. A Educação fechou o ano com 528 pontos.
O Baixo Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que conquistam entre 350 e 499 pontos, se deu no início de 2018. O 1º trimestre se fechou com 475 pontos. Agora, o índice de satisfação é o menor de toda a série histórica da INDSAT.
Foto: Secretaria de Educação