59% estão insatisfeitos com o Asfalto em Conchal
2ºTrimestre/2018
Pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre deste ano apontou que 59% dos moradores de Conchal classificaram a Qualidade do Asfalto da cidade como “ruim” ou “péssima”. Ao todo, 21% dos entrevistados responderam que a pavimentação está “ótima” ou “boa” e 20% disseram que está “regular”.
A insatisfação é maior entre jovens de 16 a 30 anos de idade. Quando analisada apenas a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Superior são os que mais reprovam a pavimentação.
A partir dessas avaliações, a INDSAT analisou outros 15 serviços públicos em Conchal. O instituto apontou que a Qualidade do Asfalto é o 2º pior setor avaliado no município, perdendo apenas para Geração de Empregos. Foram entrevistados 400 moradores na cidade.
Trimestralmente, a INDSAT avalia os índices de satisfação com os setores públicos nas 12 cidades pertencentes ao Aglomerado Urbano Piracicaba. A Região Metropolitana de Campinas e as maiores cidades do Estado de São Paulo também fazem parte da cobertura do instituto.
Asfalto sempre recebeu Baixo Grau de Satisfação
A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para avaliar o grau de satisfação dos setores.
A partir do cálculo, o instituto apontou que o índice da Qualidade do Asfalto é de 466 pontos. O setor Baixo Grau de Satisfação, classificação atribuída aos segmentos que registram entre 350 e 499 pontos.
No momento em que o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte das pesquisas da INDSAT, Conchal recebeu 480 pontos. No trimestre seguinte, a pontuação caiu para 444 pontos.
Agora, o índice voltou a apresentar leve sinal de melhora, mas ainda longe de sair da zona do Baixo Grau de Satisfação.
Foto: Divulgação (Jape)