Asfalto de São Bernardo do Campo tem 3ª melhora consecutiva

26/09/2018

2ºTrimestre/2018

Pavimentação deixou de ter Baixo Grau de Satisfação neste trimestre

Após fechar 2017 com Baixo Grau de Satisfação em Qualidade do Asfalto, a percepção dos moradores de São Bernardo do Campo melhorou pela terceira vez consecutiva. Neste 2º trimestre, a pavimentação recebeu 539 pontos pelos critérios da INDSAT.

 

Atualmente, a Qualidade do Asfalto tem Grau Médio de Satisfação. São Bernardo já havia conquistado essa classificação no início do ano passado. Durante a segunda metade de 2017, porém, o segmento registrou 469 pontos e a satisfação tornou-se baixa.

 

A pontuação voltou a crescer no último levantamento do ano passado, mas ainda não era suficiente para deixar a zona do Baixo Grau de Satisfação. Já no início deste ano, a Qualidade do Asfalto registrou 526 pontos e o índice continuou a crescer na virada para o 2º trimestre.

 

O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 500 e 649 pontos.

O levantamento mostrou que moradores com mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o asfalto de São Bernardo do Campo. Ao analisar o grau de escolaridade, a satisfação é maior entre pessoas com Ensino Superior.

Além da Qualidade do Asfalto, a INDSAT avalia os índices de satisfação de outros 16 serviços públicos no município. As pesquisas são realizadas trimestralmente nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

 

A melhora nos índices de satisfação ocorreu após anúncio feito pela Prefeitura de São Bernardo sobre a entrega de nova pavimentação asfáltica na Vila São Pedro, no final do ano passado. De acordo com dados divulgados pela administração pública, 500 famílias deveriam ser beneficiadas.

 

INDSAT tem metodologia exclusiva para cálculo dos índices

 

A INDSAT utiliza critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular o grau de satisfação com os serviços públicos. Após a pesquisa, o instituto atribui um índice a partir de uma metodologia exclusiva de avaliação.

 

Em São Bernardo do Campo, a Qualidade do Asfalto registrou 29% de “ótimo” e “bom”, 30% de “regular” e 41% de “ruim” e “péssimo”.

 

O resultado é melhor que o obtido nos últimos três levantamentos, já que a insatisfação com o asfalto chegou a 59% no 3º trimestre do ano passado.

 

 

 

Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"