Hortolândia tem Grau de Excelência em Coleta de Lixo
2ºTrimestre/2018
Serviço da MB Engenharia recebeu maior classificação possível pela segunda vez seguida
Grau de Excelência. A maior classificação atribuída pela INDSAT aos serviços públicos foi concedida à Coleta de Lixo de Hortolândia. Como o setor de responsabilidade do Consórcio Horto Ambiental/MB Engenharia somou 807 pontos, o serviço é hoje o melhor avaliado no município.
O levantamento realizado no 2º trimestre apontou que o índice de satisfação com a Coleta de Lixo é a maior já registrada em toda a série histórica da INDSAT.
Ao longo do ano passado, o segmento recebeu pontuações entre 775 pontos e 799 pontos, o que classificou a Coleta com Alto Grau de Satisfação durante 2017 todo. O serviço da MB Engenharia já conquistou Grau de Excelência na virada do ano, com 801 pontos.
Atualmente, a Coleta está à frente de Abastecimento de Água, que também recebeu Grau de Excelência. Ao todo, a INDSAT analisa o grau de satisfação com 16 serviços públicos em Hortolândia.
Apenas 2% reprovam a Coleta de Lixo
A INDSAT utiliza critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para calcular os índices de satisfação com os serviços públicos.
Em Hortolândia, a Coleta recebeu 92% de “ótimo” e “bom”, 6% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. Foram entrevistados 400 moradores em Hortolândia.
A INDSAT realiza pesquisas trimestrais nas 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC).
Foto: Portal Hortolândia