top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Qualidade de Vida de Itatiba tem 44% de ótimo e bom e 12% de ruim e péssimo

2ºTrimestre/2018

Com pouco mais de 100 mil habitantes, a cidade de Itatiba se destaca nas análises da INDSAT por apresentar altos índices de satisfação em Qualidade de Vida. Desta vez, a cidade registrou 44% de “ótimo” e “bom”, 44% de “regular” e 12% de “ruim” e “péssimo”. O levantamento é referente ao 2º trimestre.

Esse segmento pesquisado representa a sensação de bem-estar para os moradores da cidade. Para analisar o setor, é possível fazer uma conexão com outras áreas de responsabilidade do setor público, abrangendo questões como Segurança Pública, Cultura, Geração de Empregos e Saúde. A INDSAT entrevista 400 moradores a cada três meses em Itatiba.

O levantamento também apontou o perfil dos moradores que mais aprovam a Qualidade de Vida na cidade. De acordo com a faixa etária dos entrevistados, itatibenses com idades entre 16 e 30 anos são os mais satisfeitos com o bem-estar da cidade. Se analisado apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Superior.

Qualidade de Vida sempre recebeu Alto Grau de Satisfação

A INDSAT se baseia em critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para medir o grau de satisfação com a Qualidade de Vida por parte dos moradores. Após entrevistá-los, o instituto de pesquisa utiliza uma metodologia exclusiva de avaliação para calcular o índice final.

A Qualidade de Vida recebeu Alto Grau de Satisfação e 667 pontos. Esse é o mesmo resultado obtido no 1º trimestre de 2018 e, portanto, o índice de satisfação está estabilizado.

Há exatamente um ano, o segmento chegou a conquistar 696 pontos. A Qualidade de Vida sempre recebeu índices superiores a 650, sendo contemplada com Alto Grau de Satisfação em todos os levantamentos da INDSAT.

De acordo com o Índice FIRJAN de Desenvolvimento Municipal, Itatiba é considerada a 4ª melhor cidade do Estado para se viver. A cidade tem alto desenvolvimento porque recebeu um índice de 0.8779 no ano de 2016. O município fica atrás somente de Louveira, Olímpia e Estrela do Norte.

Foto: Prefeitura de Itatiba (divulgação)

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page