Cultura de Santa Bárbara está próxima ao Alto Grau de Satisfação

21/09/2018

2ºTrimestre/2018

Área que apresentou queda no ano passado voltou a mostrar recuperação

Após apresentar três evoluções consecutivas, a Cultura de Santa Bárbara d’Oeste está a apenas 1 ponto de conquistar Alto Grau de Satisfação. É o que aponta pesquisa realizada pela INDSAT no 2º trimestre de 2018. Desta vez, a área registrou 649 pontos.

 

O segmento já havia recebido Alto Grau de Satisfação no 1º trimestre do ano passado. Essa classificação é atribuída aos setores que somam entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o serviço recebe Grau de Excelência.

 

A satisfação com a área cultural, no entanto, apresentou duas quedas consecutivas durante o ano de 2017. O índice caiu então para 645 pontos e 618 pontos.

 

Durante o fechamento do ano passado, a Cultura voltou a mostrar sinais de melhora. O índice de satisfação saltou para 642 pontos e se estabilizou no 1º trimestre de 2018.

A pesquisa da INDSAT apontou que o índice de satisfação é maior entre moradores mais velhos, ou seja, barbarenses com mais de 50 anos de idade. Quando a análise é feita levando em conta a escolaridade dos entrevistados, a aprovação da Cultura é maior entre o grupo de pessoas com Ensino Fundamental.

Área tem 43% de aprovação

 

A INDSAT avalia o grau de satisfação com os serviços públicos a partir de uma metodologia exclusiva baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Cultura recebeu 649 pontos porque foi avaliada como “ótima” ou “boa” por 43% dos entrevistados, enquanto outros 43% preferiram dizer que a área é “regular”. A reprovação fechou em 14%.

O instituto de pesquisas também analisa os índices de satisfação de outros 15 serviços públicos, tais como Educação, Saúde e Transporte Público. São estudadas as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas.

 

Atividades culturais são realizadas no ano do bicentenário

 

Os índices de satisfação com a Cultura começaram a crescer após o início das atividades comemorativas do ano do bicentenário de Santa Bárbara d’Oeste. Neste ano, foram realizados o “Carnaval Duzenta” e a contagem regressiva para o aniversário da cidade. De acordo com divulgações feitas pela Prefeitura, Santa Bárbara vai ganhar em breve uma nova biblioteca no centro do município.

 

 

 

 

Foto: Prefeitura de Santa Bárbara d'Oeste (divulgação)

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Leme tem Grau de Excelência em Coleta de Lixo

21/02/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo