Insatisfação com a Segurança atinge 50% em Osasco
2ºTrimestre/2018
Pelo menos metade da população osasquense anda pelas ruas da cidade com sensação de insegurança. Um levantamento realizado pela INDSAT no 2º trimestre deste ano apontou que 50% dos moradores classificaram a Segurança Pública como “ruim” ou “péssima”.
Do total, 14% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom”, enquanto as avaliações “regulares” fecharam em 36%. Atualmente, a área é a 3ª pior avaliada em Osasco.
Esse segmento analisado pela INDSAT busca compreender como está a sensação de segurança por parte dos moradores, abrangendo também questões como Iluminação Pública, Guarda Municipal e Qualidade de Vida - outros três setores estudados pelo instituto de pesquisas.
O levantamento também possibilita uma análise completa de quem são os moradores mais insatisfeitos com a Segurança Pública de Osasco. A INDSAT selecionou os entrevistados de acordo com a faixa etária e apontou que osasquenses mais jovens, que têm entre 16 e 30 anos de idade, são os que mais reprovam a área em questão. Se apenas esse grupo de moradores avaliassem a Segurança, a reprovação chegaria a 62%.
De acordo com os critérios da INDSAT, Segurança tem Baixo Grau de Satisfação
A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O método é usado para calcular o grau de satisfação com os setores públicos, dentro de uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.
Como a Segurança recebeu metade de avaliações insatisfeitas, a pontuação final foi de 462 pontos. O segmento se enquadrou na classificação de Baixo Grau de Satisfação, atribuído aos setores que somam entre 350 e 499 pontos.
Dentro da série histórica da INDSAT, a satisfação com a Segurança Pública apresentou pequenos sinais de evolução relação aos levantamentos anteriores, mas nunca chegou a conquistar Grau Médio de Satisfação. O segmento registrou seu menor índice no 2º trimestre do ano passado, quando a pontuação chegou a 363 pontos.
A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos a cada três meses nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.
Foto: Prefeitura de Osasco