top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Insatisfação com a Segurança atinge 50% em Osasco

2ºTrimestre/2018

Pelo menos metade da população osasquense anda pelas ruas da cidade com sensação de insegurança. Um levantamento realizado pela INDSAT no 2º trimestre deste ano apontou que 50% dos moradores classificaram a Segurança Pública como “ruim” ou “péssima”.

Do total, 14% disseram que o setor está “ótimo” ou “bom”, enquanto as avaliações “regulares” fecharam em 36%. Atualmente, a área é a 3ª pior avaliada em Osasco.

Esse segmento analisado pela INDSAT busca compreender como está a sensação de segurança por parte dos moradores, abrangendo também questões como Iluminação Pública, Guarda Municipal e Qualidade de Vida - outros três setores estudados pelo instituto de pesquisas.

O levantamento também possibilita uma análise completa de quem são os moradores mais insatisfeitos com a Segurança Pública de Osasco. A INDSAT selecionou os entrevistados de acordo com a faixa etária e apontou que osasquenses mais jovens, que têm entre 16 e 30 anos de idade, são os que mais reprovam a área em questão. Se apenas esse grupo de moradores avaliassem a Segurança, a reprovação chegaria a 62%.

De acordo com os critérios da INDSAT, Segurança tem Baixo Grau de Satisfação

A INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”. O método é usado para calcular o grau de satisfação com os setores públicos, dentro de uma pontuação que vai de 200 a 1.000 pontos.

Como a Segurança recebeu metade de avaliações insatisfeitas, a pontuação final foi de 462 pontos. O segmento se enquadrou na classificação de Baixo Grau de Satisfação, atribuído aos setores que somam entre 350 e 499 pontos.

Dentro da série histórica da INDSAT, a satisfação com a Segurança Pública apresentou pequenos sinais de evolução relação aos levantamentos anteriores, mas nunca chegou a conquistar Grau Médio de Satisfação. O segmento registrou seu menor índice no 2º trimestre do ano passado, quando a pontuação chegou a 363 pontos.

A INDSAT analisa os índices de satisfação com os serviços públicos a cada três meses nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo.

Foto: Prefeitura de Osasco

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page