86% aprovam Iluminação Pública em Jaguariúna

19/09/2018

2ºTrimestre/2018

Mais uma vez, serviço de responsabilidade da Consab Ambiental tem Alto Grau de Satisfação

Para manter com Alto Grau de Satisfação, a Prefeitura de Jaguariúna precisa conservar os mais de 11 mil pontos de iluminação em vias e praças de responsabilidade da Consab Ambiental. E os esforços resultaram em dados positivos novamente. Um levantamento realizado pela INDSAT no 2º trimestre, mostrou que 86% dos moradores avaliaram a Iluminação como “ótima” ou “boa”, enquanto 10% afirmaram que está “regular”. A reprovação foi de apenas 4%.

O serviço prestado pela Consab Ambiental é o 3º melhor avaliado em Jaguariúna. A INDSAT mede os índices de satisfação de outros 15 segmentos no município.

 

A pesquisa também apresentou o perfil dos entrevistados mais satisfeitos com a Iluminação Pública da cidade. Quando levada em conta apenas a faixa etária, moradores com mais de 50 anos de idade são os que mais aprovam o setor. Já quando analisada apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre moradores com Ensino Fundamental.

O resultado é reflexo do trabalho prestado pelo consórcio intermunicipal. De acordo com dados divulgados pela Consab, Jaguariúna conta com 7.316 pontos de iluminação em vias e outras 4.407 em praças. Só em 2018, mais de 1.800 reparos foram feitos na cidade.

 

Iluminação sempre apresentou altos índices de satisfação

 

Para avaliar o grau de satisfação com os serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação. O instituto de pesquisas se baseia nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Iluminação Pública de Jaguariúna recebeu 769 pontos e Alto Grau de Satisfação. De modo geral, esse índice está estabilizado. A Iluminação apresentou oscilações, mas sempre apresentou altos índices.

 

Durante 2017, a pontuação variou entre 744 pontos e 776 pontos. No 1º trimestre deste ano, a Iluminação recebeu 751 pontos. Já o atual índice é o 2º maior registrado em toda a série histórica da INDSAT.

 

O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos segmentos que registram entre 650 e 799 pontos. Ao atingir 800 pontos, o setor recebe Grau de Excelência, maior classificação possível.

 

 

 

Foto: Prefeitura de Jaguariúna

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Transporte Público de Cordeirópolis tem Alto Grau de Satisfação

18/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo