top of page
10487_b_s7_violencia_970x250px.png
  • INDSAT

Transporte apresenta evolução em Rio Claro, mas mantém Grau Médio de Satisfação

2ºTrimestre/2018

De 590 pontos no final de 2017 para 632 pontos em julho de 2018. A evolução mantém, no entanto, o Transporte Público de Rio Claro com Grau Médio de Satisfação no sistema INDSAT de avaliação de serviços públicos de 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

As pesquisas INDSAT são realizadas a cada 3 meses e avaliam, além do Transporte Público, outros 15 serviços públicos prestados nos municípios paulistas. O Aglomerado Piracicaba foi incluído em outubro do ano passado.

O ranking INDSAT vai de Baixíssimo Grau de Satisfação a até Grau de Excelência. O Grau Médio de Satisfação é atribuído aos setores que conquistam entre 500 e 649 pontos.

Para calcular o grau de satisfação com os segmento analisados, a empresa de pesquisas possui uma metodologia exclusiva de avaliação, baseando-se nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo” para formulação de seu sistema de pontuação.

Em Rio Claro, neste último levantamento, o Transporte Público obteve 45% de ótimo e bom, 30% de regular e 25% de ruim e péssimo. O estudo foi realizado apenas com usuários do sistema de transporte coletivo da cidade.

A melhor avaliação foi registrada entre os usuários de ensino superior, na faixa etária entre 31 e 50 anos. Já a maior rejeição observou-se no público com 16 a 30 anos de idade e também com ensino superior em andamento ou concluído.

O serviço de transporte coletivo é prestado, em Rio Claro, pela empresa Rápido São Paulo.

Foto: Reprodução EPTV

Recentes
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"

bottom of page