38% aprovam a Merenda Escolar em Ribeirão Preto

17/09/2018

2°Trimestre/2018

A Merenda Escolar de Ribeirão Preto registrou 38% de “ótimo” e “bom” neste 2º trimestre. A pesquisa realizada pela INDSAT concluiu que 42% disseram que a alimentação oferecida nas escolas é “regular”, enquanto a reprovação foi de 20%.

O instituto de pesquisas segmentou o perfil dos entrevistados e apontou que o grupo de moradores que têm entre 16 e 30 anos de idade são as mais satisfeitas. Ao analisar apenas a escolaridade, a aprovação é maior entre pessoas que possuem Ensino Superior.

A avaliação é reflexo da percepção dos moradores que possuem filhos matriculados na rede pública. De acordo com informações divulgadas pela Prefeitura de Ribeirão Preto, esse trabalho está sob cuidados da Divisão de Alimentação Escolar, que pertence à Secretaria de Educação.

 

Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA (Educação Para Jovens e Adultos) são atendidos com aproximadamente 50 mil refeições diárias. A Merenda funciona com refeições divididas em desjejum, colação (suco matinal) e jantar ou lanche noturno.

 

Dados coletados pela INDSAT mostram que satisfação com a Merenda é média

 

Para calcular o grau de satisfação com o segmento analisado, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de avaliação, baseando-se nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Neste caso, a Merenda Escolar de Ribeirão Preto conquistou 613 pontos e Grau Médio de Satisfação. Esse é o maior índice já registrado em toda a série histórica da INDSAT.

 

Durante todo o ano passado, a pontuação da Merenda se manteve estabilizada, sempre com Grau Médio de Satisfação. Essa classificação é atribuída aos setores que conquistam entre 500 e 649 pontos. Entre os 16 setores analisados pela INDSAT no município, a Merenda é considerada o 6º melhor avaliado.

A INDSAT também avalia o grau de satisfação com serviços como Saúde, Transporte Público e Coleta de Lixo. Além de Ribeirão Preto, as outras 9 maiores cidades do Estado de São Paulo também são pesquisados trimestralmente.

 

 

Foto ilustrativa

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Abastecimento de Água é o 2º melhor serviço avaliado em Limeira

30/06/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn Social Icon

Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos

© 2017 "Indsat - Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos"