Educação Pública tem 60% de ótimo e bom em Cordeirópolis

14/09/2018

2ºTrimestre/2018

Sessenta por cento dos moradores de Cordeirópolis com filhos matriculados na rede pública de ensino estão satisfeitos com a Educação Pública Municipal do município. A conclusão foi feita pela INDSAT no 2º trimestre.

 

Ao todo, 30% disseram que o setor está “regular”, enquanto 10% responderam que é “ruim” ou “péssimo”. O instituto de pesquisa entrevistou 400 moradores em cada uma das 12 cidades do Aglomerado Urbano Piracicaba.

O levantamento também apontou que a satisfação é maior entre moradores que têm entre 31 e 50 anos de idade. Quando analisada apenas a escolaridade dos entrevistados, moradores com Ensino Médio são os mais satisfeitos.

Índice é calculado a partir da avaliação de moradores

 

Para avaliar o grau de satisfação dos moradores em relação aos serviços públicos, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

Dessa forma, a Educação Pública Municipal recebeu 703 pontos e Alto Grau de Satisfação. O índice era de 722 pontos no final de 2017. No início de 2018, porém, a Educação registrou 713 pontos.

 

Apesar de registrar leve queda trimestral, os índices sempre se mantiveram estabilizados desde o 4º trimestre do ano passado, quando o Aglomerado Urbano Piracicaba passou a fazer parte da cobertura da INDSAT.

Ao todo, são pesquisados 16 serviços públicos no município. O Alto Grau de Satisfação é atribuído aos setores que registram entre 650 e 799 pontos. Ao garantir 800 pontos, o segmento recebe Grau de Excelência.

 

 

 

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Cultura tem Alto Grau de Satisfação em Jaguariúna

14/11/2019

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo