Pela primeira vez, Americana conquista Grau de Excelência em Coleta de Lixo

12/09/2018

2ºTrimestre/2018

O serviço prestado pela MB Engenharia em Americana recebeu Grau de Excelência pela primeira vez. A Coleta de Lixo demonstrou evolução novamente e registrou 807 pontos neste 2º trimestre. A pesquisa foi realizada pela INDSAT.

 

Em um ano, o índice de satisfação com o setor apresentou crescimento cinco vezes consecutivas. Apesar de altos, os resultados obtidos nos levantamentos anteriores ainda não eram suficientes para chegar ao Grau de Excelência, maior classificação atribuída pela INDSAT.

 

O histórico de evolução se iniciou no 2º trimestre do ano passado, quando o índice era de 748 pontos. O número cresceu para 753 pontos e 779 pontos nas análises seguintes. Já no começo de 2018, a Coleta de Lixo de Americana recebeu 795 pontos, cinco a menos que o necessário para sair da zona do Alto Grau de Satisfação.

Apenas 2% dos americanenses reprovam a Coleta de Lixo

 

Para avaliar o grau de satisfação com os setores, a INDSAT possui uma metodologia exclusiva de classificação baseada nos critérios de “ótimo”, “bom”, “regular”, “ruim” e “péssimo”.

 

A Coleta de Lixo recebeu 91% de “ótimo” e “bom”, 7% de “regular” e 2% de “ruim” e “péssimo”. O serviço prestado é o melhor do município. A INDSAT analisa os índices de outros 15 serviços públicos, além de Administração Pública e Câmara Municipal.

Americana está entre as 15 maiores cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), municípios que fazem parte da cobertura trimestral da INDSAT. O instituto também realiza pesquisas nas 10 maiores cidades do Estado de São Paulo e em 12 municípios do Aglomerado Urbano Piracicaba.

 

 

 

 

Foto: MB Engenharia

 

 

Compartilhar
Compartilhar
Please reload

Em destaque

Limpeza Pública de Leme tem 44% de ótimo e bom; ruim e péssimo somam 26%

24/01/2020

1/10
Please reload

Recentes
Please reload

Arquivo